domingo, 25 de abril de 2010

OSGÊMEOS - VERTIGEM

A exposição Osgêmeos que se encontra no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), traz muita poesia, criatividade, desenhos, esculturas e obras interativas que denunciam ao mundo tristezas e alegrias.
Histórias em forma de poesia usam o realismo e ficção para abranger mais um olhar sonhador dos fatos que permitem viajar em um mundo de fantasias que expressam as ideias cotidianas.
Há uma caixa na exposição que ao entrar nela você se depara com vários espelhos que mostram em diversas dimensões a forma como você se vê.
Também há na exposição, espécie de quarto que demonstra o sofrimento em realidade social. Aquilo que não se pode sentir, mais pode ver.
No meio dessa criatividade, a tristeza torna-se alegria e a fantasia toma conta do espaço. Diversas crianças de escolas particulares estiveram presentes na exposição mostrando encantamento pelo local e curiosidade pelas obras. O olhar fabuloso mexia com o sentido visual e auditivo e muitos que estavam lá observavam as esculturas que abrangia muita cor forte, como o vermelho tornando mais exótico à exposição.
Como o próprio nome diz: Osgêmeos-vertigem, quem ficar admirando por bastante tempo as criatividades desses irmãos, logo sentirá grande vertigem, tontura enjôo, fazem parte desta.


Ruanne Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário